"As frases são curtas. Mas o pensamento é longo e logo se vai mais uma poesia"

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Coisas de ser humano.

Você já encontrou alguém na rua que diz te conhecer, mas você nunca o viu nem mais magro e nem mais gordo? Pois é!...Eles vêm com toda aquela amorosidade, abraços longos e apertados cheios de saudades.
Mas, quem é esta pessoa realmente?

Bom o jeito é disfarçar:
1º Sorria e sempre diga sim!
2º Não pergunte nada para não alimentar mais papo e gerar duvidas;
3º Utilize frases como: Que bom! Prazer em revê-lo novamente!Não me diga! Nem me fale! E por aí vai...

Mas, se a pessoa for muito “mala” , não te deixa ir embora e seu temperamento não é lá estas coisas!
1º Faça cara feia, tipo não tô afim de papo;
2º Diga não a tudo que ela perguntar;
3º A facada final: Eu te conheço da onde mesmo???

Bom, o fato que isto pode acarretar uma serie de problemas emocionais na pessoa: Depressiva ela pode cometer suicídio. Ou em você: A pessoa esta prestes a lidar uma boa noticia, como uma herança de um parente distante e você comete o suicidio...
Em uma profunda analise é que 90% da maioria das pessoas que querem falar com você de maneira tão inesperada e exagerada são indivíduos que querem se mostrar:
Mudaram de vida e querem jogar na sua cara que você continua na sua vidinha ridícula e medíocre de sempre; Estavam viajando e gastando em um lugar  que você dificilmente  irá; Comprou um carro ( mesmo que de segunda mão) mas, comprou.

Desculpe se exagerei nesta simplória porcentagem de 90%. Diminuo para 70%, pois o restante ainda não tem com o que se mostrar! O fato é que o individuo optou por “ter” e não “ser”. E ter tudo aquilo que muitas das vezes lhe é supérfluo.
 Objetivamos mostrar tudo aquilo que não somos e ser o que a sociedade acha legal, na moda. E vários modelos surgem a cada dia numa louca competição de quem pode mais( ser ridículo!)
Ninguém é igual a ninguém, mas não estranhe qualquer dias destes você se deparar com você mesmo na rua! Loucura?! Espera só!!!

Certo que o individuo não pode viver sozinho; Precisa de seus semelhantes; Mas não vamos nos tornar cópia infiel e barata deles. Temos que ser diferentes, mostrar gostos distintos, brigar por reformas dentro e fora da nossa intimidade.

“Nenhum homem é uma ilha”- disse o grande filósofo Teilhard de Chardin, e eu  filosofo por agora, digo:
 “ Nenhum homem é a uma ilha, e sim o coqueiro no meio desta ilha: único e egoísta."







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, fale, critique, mas não me deixe falando sozinho!